quinta-feira, 10 de junho de 2010

Breve Histórico Gargalhartiano

Sente-se, respire, e preste atenção que a História é boa.

Tudo começa de um começo (óbvio). Mas vamos começar em 2009. Ainda no primeiro semestre deste ano, o ator Jholl Bauer resolveu mudar-se para Florianópolis na esperança de buscar seu espaço na carreira como ator. Após alguns meses de pequenas apresentações de standup's em festas de aniversários e eventos de pouquíssima divulgação, acabou recendo um convite para participar de um evento caça-talentos, que vamos ser realistas, mais caçava a grana da galera do que talentos, mas enfim...
Jholl foi a este evento, onde conheceu várias pessoas que estavam ali sendo "caçados", dentre estas, conheceu o ator Adriano Bogo. Ele afirma que de primeira impressão pensou que seu colega fosse bem "meigo", mas tudo bem, era um contato (ui), trocaram msn, telefone, orkut, código de fumaça e algumas figurinhas.
Mas o mais interessante neste evento, foi que num dos momentos de descontração deste evento, o Sr. Ernesto, Gaúcho dos pampas, mais metido de bicho-de-pé embaixo de unha, se meteu nos palcos deste evento e cantou uma bela e desafinada canção, cuja lhe rendeu vários aplausos falsos de todos àqueles que assitiam. O Interessante disso vocês já vão entender.
Acontece, que após algum tempo este mesmo cantor das andorinhas estava perambulando, fazendo orçamentos para comprar alguma coisa que ainda não sabemos o que era, entrou no escritório de um outro Sr, o José Berti que garante ele ser o pai do ator Jholl Bauer. Nisso, Berti reconheceu Ernesto e começaram a "prozear". Nós tivemos acesso à essa sigilosa conversa, e citaremos detalhes desta, abaixo:

Berti - Ei vivente, me diz uma coisa. Tu não foi aquele cidadão fiasquento que cantou lá no trequinho?

Ernesto - Sim, fui eu mesmo. Algum problema?

Berti - Tirando a voz? Nada. Mas assim, meu piá tava lá se apresentando aquele dia

Ernesto - Grandes coisa, o meu também

Berti - É mesmo? Mas o meu piá passou nos testes que fez

Ernesto - Mas o meu também

Berti - É, mas o meu fez teste pra ator, tá querendo trabalhar com isso. Vê se pode?

Ernesto - Pois é, O meu também.

Berti - E meu piá acabou de se mudar aqui pra Florianópolis, veio morar comigo e vai trabalhar com isso

Ernesto - Que coisa? O meu também... Mas vem cá, onde tá teu piá agora?

Berti - Tá aqui. É este aqui (aponta para o raquítico ator)

Nisso Sr Ernesto leva Jholl até o encontro de seu PIÁ Kyel Lima, e pronto, no dia 05 de agosto de 2009 eles se conheceram e Foi amor a primeira vista.
Em apenas dois dias montaram um pequeno grupo de dois elementos e escreveram dois standup's: "Mirosmau o mau" e "Dona Zefa, mãe do Miro"
E ainda neste intervalo de dois dias Kyel abandona Jholl e volta aos pampas atrás de sua atual ex-namorada. Não deu muito certo, acabou voltando um tempo depois, e nisso, Jholl já havia criado a Gargalharte Cia de Teatro, e estava montando um espetáculo de sua autoria com Adriano Bogo e Jéssica Rizzatti, além de ter entrado pro elenco do programa Its, da RIC/Record.
Kyel e Jholl se acertaram novamente, e deram prosseguimento aos projetos Gargalhartianos, e com tudo o que acabaram fazendo conheceram várias figuras, dentre elas Marcelo Rocha, Anderson Sauthier e Gringo Starr.
E hoje, após muito trabalho, muito sacrifício, no dia 03 de junho de 2010, a Gargalharte Cia de Teatro foi oficialmente fundada, e está firme e forte levando sua bagagem cênica como elemento transformador da sociedade.

Fundadores oficias:

Adriano Bogo
Anderson Sauthier
Cristielle Valle
Djeison Baldin
Gringo Starr
Jéssyca Reis
Jholl Bauer
Kyel Lima
Marcelo Rocha

E todos estes não compõem apenas um grupo ou uma cia, e sim uma Grande Família, a família GARGALHARTE


Por Jholl Bauer

Seguidores